Ícone do site F3 Notícias

Corpo do técnico de basquete Daniel Finotti será cremado nesta quinta-feira

O técnico de basquete e ex-jogador Daniel Finotti, 42 anos, tterá o corpo cremado nesta quinta-feira (9) em Ribeirão Preto. Ele morreu nesta quarta-feira (8) depois de lutar contra um câncer raro no fígado.

Finotti, que jogou como pivô no Yara Clube, hoje extinto, descobriu o câncer em dezembro de 2022 e passou a buscar tratamento. Ele deixa esposa e um filho de 8 anos.

Ele atuava como técnico em Franca e sua carreira nas quadras envolveu também passagens pelo COC de Ribeirão Preto, além da seleção sub-17. Sua atuação foi na década de 1990. Como técnico, atuou nas categorias de base e estava atuando em conjunto no Instituto Chuí, do ex-jogador Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

Para seu tratamento, houve uma vaquinha virtual que foi montada. A meta era arrecadar R$ 15 mil, porém os 256 apoiadores envolvidos doaram mais de R$ 22 mil. O engajamento foi grande por conta dos bons relacionamentos que o técnico mantinha e o trabalho que desempenhava. “O Daniel sempre foi um homem muito saudável, educador físico, sem nenhum problema de saúde. Dentro de 30 dias ele descobriu um câncer no intestino, raríssimo, que em questão de dias afetou o fígado, fazendo ele internar. Ele não tem registro, esta sem nenhuma renda pra se manter. A esposa está de férias pra cuidar dele no hospital. Ele está recebendo doações pra se manter, estão passando um período difícil. Sendo assim, resolvi criar essa vaquinha na intenção de arrecadar uma quantia para ajudar nas despesas desse tempo de tratamento! Qualquer quantia é bem vinda, e que Deus abençoe cada um que se solidarizar com a história do Dani! Obrigado!”, escreveu Fernanda Gomes de Matos, que criou a campanha.

Nas redes sociais houve muita comoção com seu falecimento precoce. “LUTO POR UM AMIGO.  Um técnico com um coração grandioso. É com grande pesar que perdemos uma pessoa muito querida. Vai em paz! Meus sentimentos a todos familiares e amigos”, escreveu Washington Henrique.

“Que Deus o acolha e console o coração de sua família, pessoa maravilhosa que tive a honra de conhecer e entregar meu filho aos seus cuidados, descanse em paz”, lamentou Sônia Paula.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile