Corretor de imóveis há seis anos, Kleber Mello, de Franca, foi o felizardo que ganhou um Renault Kwid zero quilômetro, no valor de R$ 65 mil, sorteado entre parceiros comerciais da Perplan Urbanização e Empreendimentos.
A ação aconteceu durante a “1ª Convenção de Vendas 2023 – Construtores do Futuro”. O evento reuniu convidados especiais do mercado imobiliário nacional e apresentou as tendências para o setor no Brasil este ano.
A convenção teve a participação de 250 corretores e donos de imobiliária. Eles participaram de forma presencial e online. O encontro foi no Hotel Wyndham Garden, em Ribeirão Preto.
“Quando chamaram meu nome não acreditei. Foi uma sensação indescritível de felicidade. Hoje, vejo que meu dia a dia de empenho, foco e dedicação está sendo recompensado. O mercado imobiliário enfrenta grandes dificuldades, como a alta taxa de juros e o enorme desemprego, mas o bom corretor imobiliário é aquele que não desiste e faz o possível para transformar a vida de outras pessoas”, ressalta Mello.
Redes sociais e internet como aliados para a venda
Um dos palestrantes convidados para a convenção foi Júnior Silva, fundador da Anapro, plataforma de CRM (Customer Relationship Management). Ele abordou o impacto positivo da gestão de Redes Sociais para corretores e imobiliárias. Segundo ele, o uso dessas ferramentas nos negócios tornou-se fundamental para se oferecer o melhor atendimento possível ao consumidor final. O especialista enfatizou o comportamento do cliente na compra do imóvel e a jornada do consultor no processo de venda.
Quem também esteve na “1ª Convenção de Vendas 2023 – Construtores do Futuro” da Perplan com pautas relevantes para o setor imobiliário foi Michelle Berti, CEO da Mais Clicks, agência de Marketing Digital. A convidada comentou sobre o poder das ferramentas digitais na venda de imóveis. “Precisamos usar as máquinas, os robôs digitais a nosso favor. Ainda não conseguimos enxergar o potencial delas na sociedade”, salientou. A especialista listou uma série de recursos a serem operados por essas empresas, entre elas chatbots, visitas virtuais e QR Codes.