Ícone do site F3 Notícias

Covid-19 atinge primeiro escalão na Prefeitura e afasta secretário de educação

O secretário municipal de Educação de Franca, Eduardo Ribeiro Guerra, foi afastado do trabalho presencial nesta segunda-feira (27). Ele foi diagnosticado com Covid-19 no domingo (26). O estado de saúde dele é considerado bom.

“A Secretaria Municipal de Educação informa que o secretário municipal de Educação Eduardo Ribeiro Guerra foi identificado, neste domingo, 26 de julho, com Covid-19. Ele está recebendo o tratamento em casa e, dessa forma, ficará em trabalho home office pelos próximos 15 dias, conforme determina o protocolo de segurança de enfrentamento à pandemia”, detalhou nota oficial.

Até então, nenhum secretário havia sido diagnosticado com o novo coronavírus na Prefeitura de Franca de forma oficial. O monitoramento da doença passou a ser feito na cidade em março deste ano.

Em Franca já são 1.079 pessoas infectadas, o que representa 0,3% da população do município. O número de mortes chegou a 26 neste domingo (26). As pessoas que se recuperaram da doença totalizam 331. Com isso, os casos ativos, como é o caso do secretário Eduardo Guerra, são atualmente de 722 pessoas enfrentando a Covid-19.

Outra pessoa que enfrenta o novo coronavírus é o ex-prefeito de Franca Alexandre Ferreira. Ele foi diagnosticado na semana passada, junto com a esposa, Cynthia. Ela está cumprindo isolamento domiciliar, porém Alexandre foi internado no Hospital São Francisco (Regional) para cuidados mais intensivos após sentir falta de ar. A família do ex-prefeito divulgou vídeo neste final de semana informado que ele segue internado.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

 

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile