Ícone do site F3 Notícias

Criança sai para andar de bicicleta e morre em acidente de trânsito, no Adelinha

Antonio Miguel Amaral Vilanova, 12 anos, morreu após sofrer acidente com bicicleta e sofrer atropelamento na rua João Miguel Moreira da Silva, esquina com a rua José Marcondes Luz, no bairro Adelinha. No cruzamento, a placa de pare é para quem está na rua João Miguel Moreira da Silva.

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (26) e chocou a vizinhança. A criança estava andando de bicicleta com o irmão mais velho. No trânsito da cidade, entre janeiro e 31 de outubro, 32 pessoas perderam a vida, número que já supera a estatística de 2023. São os jovens que mais morreram no trânsito, com 39 vidas perdidas na faixa etária de 20 a 24 anos, outras 8 crianças (entre 0 e 14 anos) e 33 pessoas mortas com idades entre 25 e 29 anos.

A Polícia Civil vai apurar o caso e as primeiras informações apontaram que Antonio Miguel pode não ter respeitado um sinal de pare no cruzamento. Ao avançar, um veículo o atingiu e arremessou a vítima ao chão. Outro carro que seguia na via não conseguiu parar e atropelou Antonio Miguel.

Testemunhas que estavam próximas ao acidente acionaram o socorro e a Polícia Militar. Viatura do Samu chegou a atender a criança, porém Antonio Miguel morreu dentro da ambulância. Ele sofreu múltiplas fraturas e lesões pelo corpo.

O jovem estudava na Escola Estadual Isarel Niceus Moreira, no Jardim Santa Efigência, e era muito conhecido na comunidade escolar. Ele havia participado das Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Dentro da escola, estudantes e funcionários promoveram diversas homenagens para Antonio Miguel nesta quarta-feira (27).

A família da vítima também recebeu carta de colegas com condolências, uma forma de tentar acolher os pais. O sepultamento da criança ocorreu em Ipuã, nesta quarta-feira.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile