Ícone do site F3 Notícias

‘Hoje a gente teve a mais certeza de que Coronavírus não é brincadeira’

Foto: Reprodução

A vítima mais jovem a morrer após complicações causadas pelo novo coronavírus em Franca é Jonata Donzelli Ferreto. Ele tinha 25 anos e faleceu no domingo (6). Estava internado no Hospital do Coração e tinha comorbidades. Conforme a família, Jonata estava mais exposto ao SARS-CoV-2, vírus do novo coronavírus, porque precisava continuar trabalhando para sustentar a família. Ele atuava em Franca como montador de móveis.

“Cuida e aconselha o amigo que vive em aglomeração, do (sic) amigo que não se importa com a COVID-19, que acha que é só uma gripizinha ou acha que é imune e nunca irá pegar 😞 Hoje eu perdi uma das pessoas mais queridas e importante não só pra mim mas pra toda a minha família. Perdi pra tal “gripizinha” que vocês tanto falam. Então eu digo. Se CUIDEM!!!!! Pois a dor que estamos sentindo a gente não deseja pra ninguém 😭😭 Hoje a gente teve a mais certeza de que Coronavírus não é brincadeira, e olha que ele estava trabalhando para cuidar e dar do bom e do melhor para sua família! 💔”, escreveu Heloisa Oliveira, cunhada de Jonata. O texto foi publicado em uma rede social e ela autorizou a publicação com seu nome.

Dados da Vigilância Epidemiológica atualizados nesta segunda-feira (7) mostram que 89 pessoas morreram na cidade desde abril. O registro da morte de Jonata foi oficializado neste dia 7. Além dele, um homem de 65 anos também faleceu após complicações da covid-19.

Os casos confirmados na cidade passaram de 4.141 para 4.159, o que identifica uma taxa de letalidade da doença de 2,1%. O número é considerado baixo na comparação com o índice nacional, que é de 3,1%. Porém, como Heloisa descreveu em seu texto, para família que perde um parente, a dor não pode ser mensurável.

Na cidade ainda há 870 pessoas que aguardam o resultado para o novo coronavírus. Os casos negativos permanecem em 5.212. Os pacientes recuperados também não tiveram alteração e estão em 849.

O número de leitos de Enfermaria (Clínicos) está em 17 ocupados de 43 disponíveis. Na UTI do SUS, são 31 leitos ocupados, dos 37 leitos disponíveis. Esse número mostra que houve mais casos de pacientes graves que precisaram ser internados neste final de semana prolongado. Antes, havia menos de 30 pacientes internados no SUS. Dos 5 leitos de UTI SUS Infantil, nenhum está ocupado.

Na rede particular em Franca, há 10 pessoas internadas em estado grave por conta do novo coronavírus e são 18 leitos que estão instalados nos hospitais São Joaquim, da Unimed Franca, e o Hospital São Francisco (Regional).

*Matéria atualizada às 22h50 para atualização de informações.

*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile