A Secretaria de Saúde divulgou novo balanço do Programa “Mais Consultas”, que oferece consultas ginecológicas, gratuitamente, por meio de uma clínica credenciada, através de chamamento público. Nas duas primeiras semanas de atendimento, foram agendadas 382 consultas, sendo que 151 mulheres deixaram de comparecer ao consultório médico. Apesar do não comparecimento, entre os fatores que podem prejudicar esse atendimento é que a Prefeitura demorou mais de um ano para marcar o agendamento.
A secretaria reforça a necessidade das pessoas comparecerem ou então, avisarem com antecedência, pois uma outra paciente pode ser chamada para o atendimento. A meta da Secretaria de Saúde é realizar em torno de 1.000 consultas por mês. A principal orientação da Secretaria de Saúde é para que as pacientes atualizem os seus telefones nas UBS para facilitar a localização e o agendamento.
No caso de não poderem estar presentes, devem avisar pelos telefones 3707-4900 ou 0800-540-9000 para proceder a remarcação.
Para os próximos dias 27 e 28 de dezembro, na mesma clínica, estão agendadas pela Secretaria de Saúde, 240 novas consultas e todas as pacientes foram, previamente avisadas e marcadas, de acordo com a opção de cada uma.
O Programa
Através do credenciamento público, a Prefeitura contratou 4,5 mil procedimentos e uma clínica habilitada está acolhendo as pacientes, com data e horários marcados, com recursos próprios de cerca de R$ 400 mil. O valor unitário pago para os procedimentos é de R$ 66,67, estabelecido pelo Decreto Municipal de novembro passado, tendo como base um levantamento de preços médios de consultas da especialidade, realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.
O agendamento é feito pela Secretaria de Saúde, através do Programa “Mais Consultas”, para as pacientes cadastradas na rede de UBS.
Credenciamento aberto
A Prefeitura informa que mantém aberto o credenciamento 02/21, para receber propostas de outras clínicas, que desejam também se credenciar a prestar serviços na área de ginecologia. As propostas devem ser enviadas para a Comissão Permanente de Licitações (Copel) ou por meio do portal: https://www.franca.sp.gov.br/portal-transparencia/paginas/publica/consulta_licitacao.xhtml?showMod=10&sit=1
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055