A Secretaria Estadual de Saúde e a Prefeitura de Franca continuam com as campanhas de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação até dia 13 de outubro. O motivo dessa decisão é por conta da baixa cobertura.
Na cidade, a vacina passou a ser a aplicada novamente nesta terça-feira (3). Os pais devem levar os filhos com a carteira de vacinação, quem estiver com o documento atualizado, não precisa receber a dose novamente.
“O propósito do Estado com essa ampliação do prazo é sensibilizar os pais e responsáveis a aumentar a cobertura vacinal. Os indicativos mostram que apenas 39,6% do público foi vacinado contra a pólio. Em São Paulo, ainda é preciso vacinar mais de 1,3 milhão de crianças de um a menores de 5 anos contra a doença. Os esforços são para vacinar 95% das 2,2 milhões de crianças paulistas contra a poliomielite. Uma outra informação é que adesão à campanha de multivacinação também precisa aumentar. A finalidade é que pessoas nessa faixa etária recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes, garantindo assim a devida proteção contra vírus que circulam no território”, informou a Prefeitura, por meio de nota.
Em São Paulo, até 22 de outubro, cerca 427,3 mil crianças e adolescentes de 5 a 14 anos comparecerem nos pontos para atualização da carteira vacinal – desses, 188,2 mil tiveram vacinas aplicadas, representando 44,1%.
O índice de comparecimento nesta faixa etária está em 6,8%. Na faixa de crianças menores de um ano, 198,1 mil estiveram nesses serviços (cerca de 32,4% do público-alvo), com vacina aplicada em 129,3 mil (65,3% no total).
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.