A mesa diretora ainda é composta pela vice-presidente a vereadora Lurdinha Granzotte (União), o 1ª Secretário vereador Kaká (PSDB) e a 2ª Secretária vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania).
Na manhã desta quarta-feira, 3 de janeiro, o presidente Della Motta (Podemos) se reuniu com os nomeados para cargos de liderança e que vão auxiliar na execução dos trabalhos na Casa de Leis.
Assume como diretor geral o servidor Thales Willian Canzaroli; a coordenadora legislativa Maria Laura de Oliveira Souza; responsável pelo arquivo e protocolo Paulo Henrique Faria; o assessor do presidente Gabriel de Lima: na ouvidoria Ceci Baldochi de Oliveira e na comunicação institucional Samuel Cintra.
“Na questão administrativa formamos um time qualificado e com certeza são servidores já acostumados com o trabalho, desenvolvendo as atividades, compras, licitações e auxílio aos vereadores”, disse o parlamentar.
Um pouco mais cedo, o presidente Della Motta concedeu entrevista em rádio local falando sobre trabalho da Casa de Leis, em seguida, se reuniu com os representantes do Conselho Tutelar para tratar sobre a proposta de criação do 3º Conselho Tutelar em Franca.
O tema vem sendo debatido com outros órgãos como, por exemplo, o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Franca.
Uma das justificativas para a ampliação da estrutura é baseada na demanda de atendimentos na cidade e ainda na resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e Adolescentes (Conanda) que prevê que a cada 100 mil habitantes deve haver um Conselho Tutelar.
“Pelas estatísticas e atendimentos gerados entre 2021 e 2022, você vê a sobrecarga de trabalho dos conselheiros tutelares. A demanda é intensa, vamos levar em conjunto com demais vereadores essa demanda ao Poder Executivo e tentar sensibilizar para montar o 3º Conselho Tutelar”, enfatizou.
Gestãoe trabalho
Della Motta está em seu segundo mandato como vereador na Câmara e chega para compor a galeria de presidentes do Legislativo francano no ano que marca o bicentenário de Franca.
Sobre os desafios comentou ‘sabemos que é um ano de eleições e será complicado. Um ano muito corrido, mas estamos preparados! Estou aqui há sete anos, esse é o oitvado, sei como as coisas funcionam, obviamente tem as dificuldades, mas serão diluídas e resolvidas sempre chegando ao denominador comum’
Reforma da Câmara
Della Motta também assume a responsabilidade de dar continuidade as obras de reforma do prédio da Casa de Leis.
As etapas estão sendo cumpridas conforme cronograma previamente elaborado em conjunto com a direção da Câmara e os responsáveis pela construtora.
Os trabalhos visam adequações de segurança e acessibilidade, construção do novo arquivo, além de serviços para evitar os alagamentos. O prazo de execução da obra é de 08 meses e o prazo de vigência do contrato é de 12 meses a partir da data da assinatura.
O Legislativo está em recesso parlamentar e a primeira sessão ordinária está programada para 6 de fevereiro de 2024.
Aproveitando esse período, as obras foram iniciadas no Plenário da Casa de Leis, e caso os serviços não sejam concluídos em tempo, os encontros serão em outro local.