Ícone do site F3 Notícias

Demanda para acolhimento a pessoas que moram na rua e em situação de pobreza em Franca aumenta 286%

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Ação Social, intensificou o trabalho para garantir que as pessoas em situação de rua aceitem acolhimento nos dias de registro de baixas temperaturas ou que precisam de atendimento especializado para se abrigar. Além da busca ativa feita por equipes do Serviço de Abordagem ativas nas vias da cidade, foi ampliado o número de vagas de pernoite no Abrigo Provisório, que fica na Vila Gosuen e no Acolhimento Noturno, no Espaço Dignidade, na Vila Formosa.

Em dois anos, após a pandemia da covid-19, essa demanda para atendimento aumento em 286% em Franca. Esse número é reflexo da quantidade de vagas que foram abertas para atender pessoas em situação de rua ou que estão em situação extrema de pobreza.

Em 2021, eram 88 vagas para esse tipo de demanda. Atualmente, são 340 atendimentos diários, divididos entre Abrigo, Casa de Passagem, Abordagem, Unidade Dia e Acolhimento Noturno. Ainda há 110 vagas no ‘Moradia Primeiro’, projeto de enfrentamento à pobreza e o Consultório na Rua, que atende as pessoas que necessitam.

A população pode ajudar, entrando em contato com a equipe do Serviço de Abordagem Social, de segunda a sexta-feira, ou aos sábados, através do telefone (16) 99965-6571. Fora deste horário, as ligações devem ser direcionadas à Guarda Municipal pelo 153, durante plantão.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile