Fiscais da Prefeitura de Franca decidiram paralisar a obra do Sesc da cidade após o acidente que matou um trabalhador e deixou outros 15 feridos. Uma laje desabou na sexta-feira passada e mobilizou 67 Bombeiros da região.
Houve vistoria por parte dos fiscais da Secretaria de Infraestutura para averiguar o que causou o acidente. Na investigação policial em curso, peritos oficiais do IC vão elaborar laudo para tentar identificar as causas da queda da laje.
“A medida foi adotada tendo em vista a ocorrência do acidente. Após vistoria e relatório apresentado pela equipe de técnicos e fiscais da Secretaria de Infraestrutura, as obras de construção do Sesc/Franca foram embargadas, como medida preventiva para resguardar a integridade do local para o trabalho e apuração por parte da perícia técnica”, informou nota oficial da Prefeitura de Franca.
Não há prazo para que a construção seja retomada. Caso houvesse andamento da obra, provas importantes para averiguar a responsabilidade criminal poderiam ser retiradas.
“A obra permanecerá embargada até a finalização da perícia técnica e seus respectivos laudos, providências já tomadas pela Polícia Civil, Defesa Civil e pela própria diretoria do Sesc/Franca”, apontou a Prefeitura, em nota.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.