No Estado de São Paulo, 2.110 novos casos de câncer em crianças e adolescentes são registrados por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Em Franca, o tratamento desses pacientes acontece no Hospital do Câncer e nestes primeiros meses deste ano, 15 crianças passaram por atendimento na unidade de saúde.
Para tentar oferecer um atendimento diferenciado e minimizar os impactos que o tratamento causa, ter uma ala diferenciada para esse público é muito positivo e auxilia no bem estar desses pequenos pacientes. Para isso, durante uma campanha realizada em 2018, R$ 32.181,77 foram arrecadados a partir de uma parceria entre o Grupo Santa Casa de Franca e o Instituto Ronald McDonald para reformar a ala do hospital. O recurso foi obtido a partir da participação da população, comprando lanches na empresa multinacional.
A inauguração da ala reformada aconteceu na quinta-feira (5) à tarde e as 81 crianças e adolescentes da região que fazem tratamento no hospital já podem utilizar o espaço.
“Temos muito orgulho e satisfação da nossa parceria com o Hospital do Câncer de Franca, que trabalha para que as crianças e os adolescentes da região tenham a oportunidade de serem tratadas com qualidade, em um ambiente acolhedor e humanizado”, sugere o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, via assessoria de imprensa.
“Estamos integralmente comprometidos com nossos pacientes e prontos para mais um ano de parceria com a ajuda de todos vocês. Em nome de nossos pacientes: muito obrigado!”, agrade o presidente do Grupo Santa Casa, Tony Graciano.
Veja como ficou a nova ala, após a reforma: