O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) confirmou que não irá na inauguração do novo Santuário de Santa Rita, em Cássia (MG). Havia uma expectativa muito grande que Bolsonaro participaria do evento. Houve tanto ofício, como visita de simpatizantes a Brasília e outras agendas para tentar garantir essa presença.
Esse movimento que tentou trazê-lo para a região vem ocorrendo há cerca de um ano, na tentativa de garantir que Bolsonaro reservasse data na agenda.
A confirmação de que o presidente não estará em Cássia foi feita a partir de comunicado enviado ao prefeito local, Rêmulo Carvalho Pinto (Reminho), que é do PP, partido alinhado com Bolsonaro. Nesta quarta-feira (18), oficío detalhou que Bolsonaro está com “extensa agenda”
O evento de inauguração do novo santuário está marcado para acontecer entre os dias 20 e 22 deste mês. “Considerando compromissos preestabelecidos em sua extensa agenda, o senhor Presidente Jair Bolsonaro não poderá participar do referido evento. Assim, agradece a gentileza e envia cumprimentos”, especificou o ofício, assinado pela chefe do gabinete adjunto de Agenda do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Cláudia Teixeira dos Santos Campos.
A construção do santuário ocorreu no Alto do Taquaral, em área de 75 mil metros quadrados e haverá 10 mil metros em construção. A igreja erguida tem espaço para 5 mil pessoas e haverá espaço de 48 lojas, além de 765 vagas de estacionamento para carros e outras 155 para ônibus.
O investimento na construção do santuário chega a R$ 25 milhões e o principal investidor é o empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, natural de Cássia e atualmente morando em Sorocaba. O local ficará sob a administração da Diocese de Guaxupé após ficar pronto.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.
Leia mais em