Quem mora perto da rua Maria José Lovo Volpe, no bairro Vila Hípica, vinha enfrentando problemas com um forte odor. O problema foi gerada há cerca de duas semanas, depois que o serviço da Prefeitura de Franca de roçada limpou uma área de mata e danificou cano de esgoto.
Com o problema, passou a ocorrer vazamento constante e o acúmulo do esgoto no solo gerou tanto risco para poluição do solo, como um cheiro ruim que rodeava as casas da região. Moradores chegaram a fazer mais de uma ligação para Prefeitura de Franca e Sabesp para tentar o conserto.
Depois que a situação completou cerca de duas semanas, sem solução, houve leitores do F3 Notícias que enviaram imagens e relataram o problema para o site. A reportagem fez contato com a Sabesp e depois dessa comunicação, uma equipe foi ao local e realizou o conserto.
De acordo com a empresa, havia obstrução na rede de esgoto que estava ocasionando o distúrbio.
Houve também nota retorno da empresa. “A Sabesp informa que, no início da tarde desta quinta-feira (15), uma equipe realizou a desobstrução da rede de esgoto do local, solucionando a situação. A Companhia reforça a importância do uso adequado da rede coletora de esgoto para evitar obstruções e extravasamentos nas ruas e até residências. Objetos como papel higiênico, absorventes, bitucas de cigarro, preservativos e fraldas não devem ser descartados em vasos sanitários nem ralos.”
A Sabesp ainda divulgou que mantém à disposição dos clientes os contatos: telefone 0800 055 0195; do site agenciavirtual.sabesp.com.br e do WhatsApp (11) 3388-8000.