Ícone do site F3 Notícias

Depois de mobilização da Comunidade Cenáculo, Prefeitura de Franca agenda reunião sobre embargo de obra

A construção do novo centro de evangelização da Comunidade Cenáculo havia sido embargada pela Prefeitura de Franca e a comunidade tentava uma agenda com o poder público municipal para tratar do assunto, mas não conseguia encaminhamento. Contudo, neste ano que é eleitoral, a reunião foi marcada depois que houve uma grande mobilização do grupo, envolvendo postagem em rede social. Só no Instagram, publicação que abordava o assunto tem mais de 890 interações, além de centenas de comentários.

Com a participação de millhares de pessoas interagindo mencionando o governo municipal, a contrariedade sobre o embargo e a necessidade de discussão da situação, a reunião com a Prefeitura acabou sendo marcada nesta quarta-feira (19) para acontecer neste dia 20, às 11h.

Nessa mobilização, a Comunidade Cenáculo emitiu um comunicado para informar sobre o embargo e a necessidade de discussão com o poder público, o que ainda não tinha ocorrido. “Diante da realidade de um estudo e levantamento da bacia hidrográfica do rio Canoas, a construção do novo centro de evangelização da Comunidade Cenáculo foi embargada. Estamos pedindo a todos para que se unam em oração conosco pedindo a Deus por intercessão de Nossa Senhora e de São José a graça do desembargo por parte da prefeitura municipal e tão logo isso aconteça, possamos retomar as obras do nosso Centro de Evangelização”, informou.

Para informar sobre a reunião, houve um informativo no perfil da Comunidade nas redes sociais.

 

A Comunidade Cenáculo Imaculado Coração de Maria é uma associação privada de fiéis que reúne milhares de pessoas em Franca. A sede em construção é em uma área de 10.702 m² no Jardim do Éden. A capacidade do local é para 5 mil pessoas e o projeto envolve um auditório para 250 pessoas, uma igreja com capacidade para 400 fiéis, restaurante para 200 pessoas e uma loja de artigos religiosos. A obra tem previsão para ser concluída em 2025.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile