A vicinal que liga a rodovia Cândido Portinari a Restinga precisou ser interditada por conta do volume de chuva que vem caindo na região. A interdição começou na terça-feira (31) à noite e o local está sendo monitorado.
Em fevereiro de 2022, Mateus Neves Cintra, então com 21 anos, caiu da moto que pilotava por conta da forte enxurrada nesse local onde houve a interdição. Ele acabou sendo levado e morreu. O corpo só foi encontrado no dia seguinte ao acidente. A região é conhecida como Curva do S. Na época, Bombeiros, a Prefeitura de Restinga e voluntários mobilizaram-se para realizar as buscas.
A Prefeitura de Restinga passou a monitorar o local no período de chuva forte, porém isso está ocorrendo depois que houve a tragédia. Foi a prefeita da cidade, Karla Ferracioli, que anunciou a interdição na noite de terça. “A Vicinal (CURVA DO “S”) está Interditada (…) ‘Horário pra liberar’. Haverá vistoria a noite inteira”, comunicou Ferracioli, por rede social.
Irmão de Mateus Neves, Diogo Neves Cintra relembrou a tragédia e criticou as ações por conta da demora no monitoramento. “Talvez se tivesse essa mesma atitude há um ano, não teria perdido meu irmão”, lamentou.
O risco de chuva forte permanece na região até esta sexta-feira (3), conforme a Defesa Civil Estadual.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055
Saiba também: