A Prefeitura de Franca divulgou edital de chamamento destinado às empresas em geral que tenham interesse em patrocinar um dos 15 espaços que estão sendo disponibilizados para a iluminação de Natal da cidade. Os pontos envolvem locais na região central e pontos estratégicos em bairros da cidade. O prazo para que as propostas sejam apresentadas vai até o dia 22 de agosto.
Quem vai conduzir o procedimento é a FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura). Ano passado, houve convênio com a Associação Comercial e Industrila de Franca (ACIF) e apuração da Câmara indicou que houve superfaturamento. O caso segue em investigação pelo Ministério Público Estadual.
“O esforço é realizar uma decoração diferenciada e atraente para toda à população, mediante a participação das empresas que, de contrapartida, durante o período, poderão explorar os espaços publicitários, fixando placas padronizadas nos respectivos locais. A seleção das propostas será feita por uma Comissão Especial, composta por membros da equipe da FEAC”, divulgou a Prefeitura.
Na forma que estabelece a Lei Municipal nº 9.226, de 19 de julho deste ano, o chamamento tem como objeto a seleção de interessados no Programa Natal de Luz, que envolve toda a decoração e iluminação natalina nas áreas públicas especificadas, entre elas as três principais praças no centro da cidade (Nossa Senhora da Conceição, Barão da Franca e Carlos Pacheco), duas na Estação (Sabino Loureiro e 1º de Maio), além de outras na Cidade Nova e bairros como Vila Nova, Leporace, Parque Progresso, Miramontes, City Petrópolis, entre outros.
Leia mais: