Em segunda votação, a reforma previdenciária estadual foi aprovada na Assembleia Legislativa. Entre os deputados francanos, Roberto Engler foi a favor dos servidores, que protestaram para tentar impedir o avanço da proposta, e votou contra. A Delegada Graciela, servidora estadual vinculada à Polícia Civil, votou com o governo Dória pelo sim.
A proposta passou com 59 votos a favor e 32 contra. Outros servidores estaduais com cargo eletivo na Assembleia foram contrários, como Coronel Telhada, Coronel Nishikawa, Delegado Bruno Lima, Major Meca.
Durante a sessão, houve muito tumulto. Ao menos uma porta de vidro foi destruída. Um grupo tentou entrar na Casa e o Choque, da Polícia Militar, foi chamado. Para afastar os manifestantes, foram jogadas bombas de efeito moral.
Vários corredores da Assembleia ficaram intransitáveis, relataram servidores. O cheiro forte das bombas e a fumaça atrapalharam o funcionamento normal da Casa.
O projeto agora segue para sanção do governador João Dória Jr. Servidores devem voltar a protestar sobre o projeto. Diversas categorias tinham feito convocação para promover atos nesta terça.
Veja como os deputados votaram (“sim” é a favor e “não” para contra)