Com eleição prevista para início de setembro deste ano, a Francana deve ter novo presidente ainda em 2021. Rafael Diniz, que comanda o clube amador Rosen’Boys, despontou como principal nome para assumir a vaga. Ele já está filiado à Veterana e aguarda o rito eleitoral para colocar sua candidatura de forma oficial. Seu nome surgiu para substituir Anderson Pereira Silva, que entrou no clube em 2017 e fez trabalho que conseguiu organizar o time profissional, porém o que não surgiu foi o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista.
Rafael Diniz mostrou-se decidido em conduzir o projeto e tem o apoio da atual diretoria, inclusive do próprio Anderson. Conforme ele explicou, a ideia de se candidatar para o cargo surgiu a partir de conversa de torcedores.
“Na verdade, a torcida Comando Alviverde me convidou para uma reunião. Nesta reunião, me convidaram a participar das próximas eleições na AAF. Disseram que eu teria o apoio da torcida, pois eles vêm acompanhando meu trabalho junto ao futebol e esporte francano e acreditam que eu possa contribuir com a atual administração. Depois desta reunião, me apresentaram ao conselho deliberativo e aos membros da atual gestão, e começamos a conversar de forma mais efetiva neste sentido”, contou Rafael, que está a frente do Rosen’Boys.
O time amador disputou campeonatos de chacrobol e conseguiu títulos. A proposta de ser uma equipe amadora criou novos contornos e cresceu para hoje ser uma escola de esportes que procura formar jogadores para o futebol profissional. Além do futebol, o clube ainda promove a prática de outras modalidades, como basquete, ciclismo, vôlei, karatê. A principal estrutura é a partir do Estádio do Palmeirinhas.
O contato de Rafael com a Francana ficou mais próximo quando houve a Copa São Paulo de 2019. Na época, houve uma parceria entre os clubes para a disputa da competição, envolvendo jogadores de ambos os lados.
Conforme o dirigente do Rosen’Boys, o planejamento para a Francana, caso ele seja eleito, está pronto. “Como faz muitas semanas que estamos tratando deste assunto, se de fato eu vencer as próximas eleições já tenho tudo planejado: atletas, comissão técnica, reformas, equipe administrativa e captação de recursos”, garantiu.
E ele ressaltou que quer a parceria com a atual diretoria para somar esforços. “Administração será conjunta: conselhos deliberativo e fiscal continuam os mesmos. O Anderson segue com a gente no cargo de vice-presidente. Os demais conselheiros se comprometeram a dar continuidade nos trabalhos e apoiar para conseguirmos grandes conquistas dentro e fora dos gramados”, comentou.
A Francana completou está há um ano sem participar de competições. Em 2020, apesar da pandemia do novo coronavírus e a proibição de público no Lanchão, a equipe disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Conseguiu a liderança na fase de grupos, mas caiu nas oitavas de final. Em 2021, o clube não entrou na competição por falta de patrocínio.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp.