Manoel de Jesus Silva, 48, morreu após ser atacado pelo enteado e sofrer vários golpes de pauladas. O crime ocorreu na Vila Santa Cruz, na noite desta quarta-feira (26/3) e o adolescente de 17 anos foi apreendido.
Conforme apuração inicial da Polícia Civil, a motivação do assassinato foi por conta de desentendimento entre o adolescente e o padrasto. Manoel disse que todos na residência iriam ajudar a limpá-la e o assunto gerou uma briga.
Durante a discussão e agressão verbal, a mãe do adolescente tentou apaziguar os ânimos, mas não conseguiu. O adolescente chegou a se armar com uma faca de cozinha, que foi retirada da mão dele.
Como a discussão evoluiu para risco de agressões, Manoel chegou a usar uma vassoura para se defender. Nesse momento, o adolescente alcançou uma madeira e atingiu o homem na cabeça. A vítima caiu e os golpes continuaram, até que causaram a morte de Manoel ainda na residência.
Houve perícia no local do crime e o corpo de Manoel passou por necrópsia. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e a Polícia Civil vai conduzir a investigação. O adolescente já foi ouvido e alegou que tentou defender a mãe. A mulher também já prestou depoimento e informou sobre a discussão com relação à questão da limpeza na casa.
O adolescente está mantido na Fundação Casa.