Em jogos de basquete no Poliesportivo, Dona Tereza estava firme e forte. Vendia churros nas arquibancadas e entre os fanáticos pelo esporte, difícil alguém que não a conhecia. Ela estava lutando contra o novo coronavírus e nesta terça-feira (11) não conseguiu mais seguir e faleceu na Santa Casa de Ituverava.
Ela chegou a buscar atendimento em Franca, mas por conta da dificuldade de leitos acabou transferida para a Santa Casa de Ituverava.
“Eu não tenho palavras pra informar vocês que minha mãe não resistiu ao COVID. Estou em um momento muito difícil, não estou bem para conversar. Infelizmente não vai ter velório.
Obrigada a todos que rezaram por ela”, escreveu a filha de Dona Tereza, Ritinha Ferrari de Souza, em rede social.
Ela ficou internada na UTI por três dias. “Minha mãe, pra quem não sabe, está com COVID e precisou ser entubada e internada na UTI; como não tem vaga em Franca ela foi trazida pra Ituverava. Agradeçemos a todos pela preocupação, peço que continuem com as orações .. 🙏🏻🙏🏻❤”, escreveu Ritinha em rede social para informar a saúde da mãe.
Em Franca, já morreram 51 moradores da cidade. O falecimento de Dona Tereza não foi computado no boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura Franca desta terça-feira (11).
“A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca informa que nesta terça-feira, 11 de agosto, houve 58 novos casos positivos de Covid-19, elevando o quadro de 2.071 para 2.129 casos confirmados. Os registros suspeitos subiram de 878 para 1.016. Os casos negativos aumentaram de 2.353 para 2.373. Os pacientes recuperados passaram de 463 para 474”, detalhou nota oficial.
A situação dos leitos clínicos está em 21 ocupados dos 63 disponíveis. O número de leitos de UTI-SUS Adulto é de 26 ocupados dos 27 disponíveis. Os 5 leitos de UTI Infantil seguem sem pacientes. Os leitos de UTI Particular estão com 15 ocupados de 23 disponíveis.