O atleta olímpico Odirlei Pessoni, 38 anos, recebeu homenagens de entidades de esporte logo após a confirmação de seu falecimento. Ele morreu em um acidente após sua moto ter sido atingida por um carro na região de Peixoto (MG). A colisão aconteceu neste sábado (27).
“É com profundo pesar que a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo comunica o falecimento do atleta da seleção brasileira de bobsled Odirlei Pessoni, vítima de um acidente de moto na manhã deste sábado (27). Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e com toda a comunidade do bobsled e desportos no gelo do Brasil”, divulgou a entidade em nota, publicada em seu site oficial.
O francano participou de duas Olimpíadas, em 2014 e 2018. “Odirlei deixará muitas saudades em todos com quem conviveu e cativou”, lamentou a Confederação.
Mateus Caetano, presidente da Fundação Esporte, Arte e Cultura (FEAC) de Franca, também lamentou a morte do atleta. Odirlei defendeu Franca em Jogos Regionais e Abertos e era técnico de atletas de alto rendimento na cidade. “Nunca, mas nunca mesmo, passei uma semana tão triste e atordoada como esta, sem palavras de como eu te considerava meu amigo, irmão e muitos outros adjetivos que faltam nesse momento tão triste. Vá com Deus Odirlei Carlos Pessoni. Que Deus possa proteger sua esposa e filhas. Obrigado pela oportunidade de ter sido seu amigo”, escreveu.
Odirlei chegou a trabalhar como coletor de lixo em Franca quando iniciou os treinamentos em atletismo. Ele conseguiu superar diversos desafios até se tornar atleta de nível olímpico.
Ele deixa esposa e duas filhas.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.