A Polícia Militar confirmou que houve a morte de Wendel Rigoberto Rosa, 29, durante perseguição realizada em Ribeirão Preto. Wendel é de Franca e estava na cidade vizinha com uma ex-namorada. Ele desobedeceu ordem de parada durante patrulhamento no bairro Maria de Lourdes. A morte ocorreu na noite deste dia 25/2.
Em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, houve informação por parte dos PMs do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) que Wendel fugiu da abordagem, chegou a arremessar do vidro do carro que conduzia um pacote e sofreu acidente. Mesmo assim, ele fugiu para uma mata. A ex-namorada dele acabou presa por policiais militares, enquanto Wendel foi perseguido a pé. Os PMs relataram que o homem sacou uma arma e fez disparos. Os policiais militares revidaram e atingiu Wendel. Ele foi atingido perto da avenida Ernesto Guevara La Serna.
Houve a apreensão de um revólver calibre 32 com numeração raspada, que estava com seis munições e duas delas foram deflagradas. O veículo Polo cinza foi também apreendido após bater na rua Palmiro Bim. O pacote arremessado estava com cocaína embalada, que foi encaminhada para a Perícia Criminal.
Wendel tinha passagens policiais e já tinha respondido a crimes por tráfico de drogas.
Sobre esse caso registrado nesta semana, a Polícia Civil em Ribeirão Preto vai instaurar inquérito para investigar a origem da droga. Wendel vai ser enterrado em Franca, mas o corpo dele foi primeiro encaminhado para o IML de Ribeirão Preto para passar por necrópsia. A Polícia Militar também vai realizar sindicância para averiguar a conduta dos policiais.