Os 238.124 eleitores de Franca tem o poder de escolher neste domingo (15) o prefeito ou a prefeita que comandará a cidade pelos próximos quatros anos e vai ser responsável por administrar cerca de R$ 948 milhões de orçamento.
Há oito candidatos para a vaga: o atual prefeito Gilson de Souza (DEM) concorre à reeleição, o ex-prefeito Alexandre Ferreira (MDB) tenta retornar ao posto, o vereador Adérmis Marini (PSDB); Bruxellas (PT), Flávia Lancha (PSD), João Rocha (PSL) e Orivaldo Donzelli (PTB).
Durante o período de campanha, algumas pesquisas foram divulgadas para tentar traçar um cenário de como estava a disputa eleitoral. Porém, três deles foram barradas pela Justiça Eleitoral, mostrando que há ainda muita briga para definir quem será eleito.
Além disso, como Franca tem mais de 200 mil eleitores, a cidade pode ter segundo turno caso o mais votado deste domingo não receba mais de 50% dos votos válidos. Os eleitores no município ainda não tiveram unanimidade para escolher um candidato em primeiro turno, e tradicionalmente a disputa sempre continua.
Caso o eleitor tiver dúvidas sobre o local de votação, ele pode consultar detalhes no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
A votação começa às 7h e vai até as 17h. Entre 7h e 10h a orientação é que os idosos tenham preferência para votar. Outra recomendação é que as pessoas levem sua própria caneta para o local de votação, usem máscara e tenham álcool em gel 70%.
Veja também aqui no F3 Notícias o que cada candidato disse o porquê merece seu voto para ser eleito e comandar a Prefeitura de Franca pelos próximos quatros anos.
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.