Depois que o Tribunal de Contas do Estado determinou que a Prefeitura de Franca faça uma nova licitação para o transporte público da cidade, o desenrolar do projeto acabou ficando para o ano eleitoral. A determinação do TCE ocorreu em dezembro de 2023. Em enquete feita pelo F3 Notícias no Instagram, 49% dos leitores mostraram que o maior problema no serviço é a falta de ônibus na frota. O segundo pior problema envolve horários reduzidos em diferentes linhas, com 22% da escolha dos leitores.
A audiência pública sobre o procedimento de licitação para escolher empresa para o transporte público de Franca acontece às 19h desta terça-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Francisco Paulo Quintanilha Ribeiro, 550, Residencial Paraíso. Por conta dos sucessivos problemas no serviço e reclamações, existe expectativa de haver embates no evento.
Ainda foram apontados outros problemas. Com 15%, as pessoas indicaram que a cidade deveria contar com cobertura em todos os pontos de ônibus de Franca. Quase empatada com essa situação foi o atendimento adequado aos horários das viagem, com 14% de escolha por parte dos leitores.
Ainda foram mencionadas críticas à empresa São José, que é a responsável pelo serviço em Franca. Apontaram para uma desorganização, principalmente com relação a horários.
Teve gente que também sugeriu que deveria haver, no mínimo, duas empresas totalmente diferentes para realizar a prestação de serviço.
Ainda houve a indicação que faltam ônibus no período da noite e nos finais de semana, além de veículos adequados e preparados para as rotas que precisam fazer. Também houve comentário sobre a necessidade de valorização dos funcionários.
Leia todos os comentários abaixo:
Ver esta publicação no Instagram