Ícone do site F3 Notícias

Em Franca, bairros com maior preocupação para a dengue estão na região Oeste

A Vigilância Ambiental de Franca concluiu Avaliação de Densidade Larvária (ADL) com o objetivo de identificar os locais de maior infestação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Esta avaliação é feita com base na constatação e análise de larvas do mosquito nos imóveis pesquisados. O resultado revela a proporção de locais infestados com larvas. De 4.203 imóveis, em 17 foram encontradas larvas do mosquito, o que representa 0,4%. A Região Oeste, com os bairros Santa Efigênia e São Gabriel, foi a que mais apresentou incidência.

Esse índice classifica Franca como estado satisfatório, com relação à infestação de Aedes aegypti e risco de transmissão de dengue. Ainda, conforme a Vigilância Ambiental, os índices são classificados entre satisfatório (abaixo de 1%), alerta (de 1% até 3,9%) e alto risco (igual ou acima de 4%).

A equipe da Vigilância Ambiental reforça que realiza, diariamente, as atividades de controle de criadouros, que consistem em visitas em imóveis e bloqueios em torno dos locais, que apresentaram notificações de casos de dengue, distribuindo materiais e orientando os moradores, bem como eliminando os criadouros.

Os dados apurados até o último dia 30 de outubro apontaram para 4.481 notificações de casos de dengue neste ano, das quais 1.635 positivas. Nenhum óbito foi registrado.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile