A testagem em Franca está sendo ampliada e nesta sexta-feira (31) há 763 pessoas aguardando resultado para o novo coronavírus. Aumentar a capacidade de testar a população permite que as políticas públicas e estratégias de controle da doença sejam melhores implementadas pela Prefeitura.
Se houver uma melhor mensuração do panorama da pandemia, também é possível que haja isolamento dos pacientes que testam positivo.
Entre os casos em análise na cidade está o do ex-secretário de educação Edgar Ajax. Ele passou por testagem rápida nesta sexta e foi diagnosticado positivo. Ainda será feita contraprova. Conforme ele, estava assintomático e fez o exame porque teve contato com pessoas que foram positivadas.
“Estou em isolamento domiciliar, sem nenhum sintoma, porém achei prudente realizar o teste, considerando que tive contato com alguns amigos que testaram positivo”, explicou.
A cidade chegou nesta sexta-feira aos 1.314 casos positivos de Covid-19. Houve também o registro de um novo óbito. Uma mulher de 69 anos estava internada no Hospital do Coração. Ela tinha problema cardiovascular e não resistiu.
Sobre os pacientes recuperados, Franca tem agora 379 pessoas curadas.
Para trabalhar na contenção, a Prefeitura já confirmou que terá equipes de plantão no sábado e domingo para coibir aglomerações em jogos de futebol, algo que tem sido recorrente nos últimos finais de semana. Guarda Municipal e Vigilância Sanitária trabalharão em conjunto e as denúncias poderão ser feitas no 153 ou (16) 3724-1033.
Nesta sexta-feira de madrugada, ação fiscalizatória encerrou baile funk que acontecia na saída para Ribeirão Corrente.
Veja boletim oficial