Ícone do site F3 Notícias

Em pouco mais de um ano, mais de 3,6 mil animais foram castrados em Franca; veja como fazer solicitação

Foto: Prefeitura de Franca

Mais de 3,6 mil animais foram castrados em Franca ao longo de quase dois anos. Esse trabalho tem sido feito dentro do Programa de Castração de Animais. Nos últimos meses, foram feitas em torno de 600 castrações, com média de 150 cirurgias por mês, mediante prévio agendamento, procedimento que ocorre depois que o pedido é formalizado e autorizado pelo Canil Municipal.

O programa de castração de animais (cães e gatos) é destinado à esterilização de machos e fêmeas, cujos donos sejam residentes no município. A ação está integrada a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável e o controle populacional.

A solicitação das castrações devem ser feitas diretamente, no Canil Municipal de Franca, localizado na rua José Gianesela, 415, Bairro City Petrópolis, cujo atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, onde é preenchida uma ficha cadastral. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3703-9389.

Para ser feito o cadastro, a pessoa deverá levar cópias e originais do RG, CPF e um comprovante de endereço atualizado, além de comprovar ter 21 anos ou mais. Os animais devem ser de espécie canina ou felina, cujo pedido de esterilização não tenha fins comerciais ou de competições, esteja em boas condições de saúde, não esteja obeso, caquético ou apresentar doença, desgaste físico, anêmico ou doenças de pele aparentes. E, no caso das fêmeas, não podem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

Depois de feito o cadastro, com os dados do proprietário e do animal, o Canil Municipal entra em contato com o solicitante, indicando a clínica credenciada, em que o procedimento deve ser realizado, com a orientação sobre como deve ser feito o agendamento.

Neste processo também são oferecidas as orientações e precauções antes e pós cirurgia.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile