Ícone do site F3 Notícias

Em quarentena, Franca tem 4 casos de covid-19 em 9 dias de circulação do vírus

Há 16 dias parte da população de Franca experimenta a quarentena imposta por decreto municipal e, posteriormente, por regulamentação estadual. Nesse período, sete dias após o decreto municipal (27 de março) veio a confirmação de um caso “importado” de covid-19. Um jovem fez exame em laboratório particular e testou positivo. Essa pessoa não é de Franca e esteve na Capital, onde o surto é maior.

O “paciente 0” em Franca é mantido em isolamento domiciliar e vai para seu 10° dia em quarentena. Após esse caso, vieram outros três. Na sequência, uma mulher moradora de Franca e com 71 anos testou positivo em 31 de março. Ela foi internada no dia 29.

Essa paciente é a única até agora em situação mais delicada. Ela está internada no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, e respira com ajuda de aparelhos. A equipe do hospital luta pela recuperação dela.

Em seguida, um homem de 29 anos, internado na Unimed Franca, também recebeu exame positivo para novo coronavírus. Ele veio de Ribeirão Preto, cidade a 100 km de Franca, que já registrou uma morte pela doença. Essa confirmação aconteceu em 2 de abril, mas o paciente foi internado no dia 31 de março. Ele recebeu alta e cumpre quarentena domiciliar.

O quarto caso foi confirmado no dia 4 de abril. Uma mulher idosa ficou internada por dois dias na Santa Casa de Franca. Moradora da cidade, ela está em casa, cumprindo quarentena domiciliar. A Santa Casa não divulgou quando a paciente deu entrada no hospital.

Oficialmente, não há mais casos registrados, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Enquanto isso, os casos suspeitos são mantidos em um patamar quase estável. No boletim divulgado neste dia 6, são 16 investigações, contra 11 de domingo (5).

O que surgiu como novidade nesta segunda é que o governador João Dória confirmou que está estendido o prazo de quarentena para Franca e os outros 644 municípios até 22 de abril. Antes venceria neste dia 7.

“A prorrogação da quarentena será feita por mais 15 dias, do dia 8 até o dia 22 de abril, em todo o Estado e pelas razões que foram largamente expostas por cientistas, médicos e especialistas. Prefeitas e prefeitos terão o dever e a obrigação de seguir a orientação do Governo do Estado. Isto é constitucional, não é uma deliberação que pode ou não ser seguida”, afirmou Dória, via assessoria de imprensa.

Novo coronavírus em Franca

Gráfico: Prefeitura de Franca

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile