Uma reavaliação a partir de tomografia fez com que a Vigilância Epidemiológica decidisse considerar como suspeita para o novo coronavírus o caso de uma menina de 9 anos. Ela ficou internada no Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, e já foi liberada. A equipe médica do Comitê de Enfrentamento para o Novo Coronavírus de Franca tinha descartada a suspeita na segunda-feira.
“O caso da menina de 9 anos que estava internada no Hospital São Joaquim Unimed-Franca foi reavaliado pela equipe a partir de uma tomografia e acabou reclassificado como suspeito de coronavírus. Ontem (segunda), havia sido descartado, mas retornou ao grupo de suspeito para investigação com análise de amostras”, explicou médico Homero Rosa Jr, da Vigilância Epidemiológica.
Como a Covid-19 é uma doença nova, as equipes técnicas estão muito criteriosas para avaliar os casos apurados. A literatura médica sobre o vírus está sendo elaborada a partir desse pandemia.
Conforme boletim desta terça, não há casos confirmados em Franca.
– 21 suspeitos*
– 6 negativos
– 33 descartados
Enquanto isso, a quarentena na cidade continua, com fábricas e comércios fechados. A partir desta terça-feira também passou a valer a quarentena para todos os municípios do Estado de São Paulo, após decreto de situação de emergência decretado pelo governador João Dória Jr.
Como se proteger