Ícone do site F3 Notícias

Em terceiro nas eleições, Cortez agradece votos e destaca votação da esquerda em Franca

O deputado estadual e candidato à prefeitura de Franca, Guilherme Cortez (PSOL), fez pronunciamento público nesta segunda-feira (7) para agradecer os 22.818 votos recebidos no primeiro turno das eleições municipais, realizado no domingo (6). Cortez ficou em terceiro lugar na disputa e ressaltou que esse resultado representa a maior votação da esquerda em Franca nos últimos 16 anos. Além desses mais de 22 mil votos, também houve votos para Mariana Negri (PT), Tito Flávio (PCB) e João Scarpanti (PCO), todos candidatos mais à esquerda e que totalizaram 30.915 juntos.

Em seu pronunciamento, Cortez declarou: “Quero agradecer do fundo do meu coração a cada pessoa que saiu de casa no dia de ontem pra votar pelo futuro da nossa cidade. Foram 22.818 pessoas que acreditaram que uma cidade diferente é possível e nos deram a maior votação da esquerda nos últimos 16 anos.”

O candidato destacou ainda a divisão das candidaturas de esquerda e lamentou o segundo turno entre dois candidatos bolsonaristas: “Poderíamos ter chegado ainda mais longe se a esquerda não tivesse se dividido em tantas candidaturas, mas tivesse entendido a necessidade da união para impedir um 2º turno entre dois bolsonaristas, que infelizmente se concretizou.”

Cortez também mencionou a eleição de Marília Martins, a primeira vereadora do PSOL na história de Franca, e agradeceu sua vice, Bel Nascimento: “Quero parabenizar os nossos candidatos e candidatas a vereadores pelo excelente resultado, que nos permitiu eleger a primeira vereadora do PSOL na história de Franca. Marília, minha amiga, toda a força para representar as nossas lutas na Câmara Municipal. […] Nessa eleição, nós plantamos sementes. Sementes de uma cidade mais humana, sustentável e fraterna.”

Por fim, Cortez manifestou seu apoio a Guilherme Boulos, candidato à prefeitura de São Paulo, que concorre no segundo turno da capital: “A esperança vem de São Paulo, onde o Guilherme Boulos vai enfrentar o atraso no 2º turno. A eleição na capital vai ser a disputa mais importante do país e eu não vou medir esforços para ajudar a democracia a vencer.”

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile