O Hospital São Joaquim, da Unimed Franca, teve 10 internações no período de 1 mês de pessoas suspeitas de ter contraído o novo coronavírus. No total de atendimentos realizados desde 20 de março, quatro pacientes foram confirmados com a doença, mas destes nem todos ficaram internados. A unidade é referência na região no atendimento particular para tratar pessoas com sintomas de síndrome respiratória.
Desde 20 de março o hospital tem divulgado boletim diário sobre a situação de atendimento de pacientes com suspeitas de Covid-19. Na ala de internação de suspeitos da doença, até este 20 de abril, havia apenas uma mulher, de 23 anos, que apresentou tosse, falta de ar e perda de olfato. Apesar dos sintomas serem suspeitos para novo coronavírus, o teste rápido deu negativo e foi realizado coleta para a contraprova.
A Unimed Franca criou um sistema de atendimento para pacientes que possam estar com novo coronavírus. Um centro de triagem foi montado do lado de fora do Hospital e Maternidade São Joaquim para se evitar o contato com outras pessoas que procurem por consulta. Essa unidade de emergência, que fica Rua Abílio Coutinho, 331, no bairro São Joaquim, começou a funcionar em 6 de abril.
O hospital ainda tem 10 leitos isolados para atendimento de pacientes contaminados ou com suspeita, com a possibilidade de ampliação para mais 10 vagas, totalizando 20.
Em Franca, há um total de 10 casos confirmados para Covid-19 e houve uma morte. O paciente que não suportou estava internado no Hospital do Coração de Franca e veio de São Tomás de Aquino (MG). Ele tinha obesidade, pré-diabético e estava com 34 anos.
Na rede pública, o Pronto Socorro ‘Álvaro Azzuz’ (unidade para adultos) tornou-se a unidade de referência para cuidar de pacientes com suspeitas da Síndrome Respiratória Aguda. O PS Álvaro Azzuz tem média de 145 atendimentos/dia.
Crianças continuam sendo atendidas no antigo Janjão (Rua Aluísio Pachêco Ferreira, 4010, Jardim Maria Gabriela, 4922-5036, 16 3703-1440 ou 16 3703-1141) e na mesma unidade há uma área separada para atender pacientes com problemas respiratórios.
Você já procurou atendimento médico nesse período que há maior risco de contaminação por Covid-19? Mande seu relato para gente ou se quiser sugerir alguma matéria envie sugestão para o Whatsapp do F3 Notícias, clique aqui.
Curta nossa página no Facebook e no Instagram!