A cidade de Franca somou nesta sexta-feira 41 casos positivos de novo coronavírus. Até o último domingo eram 13 pessoas com a doença. Entre segunda e sexta foram adicionados 29 pacientes, sendo que 9 estão internados e três em estado grave.
As autoridades de saúde de Franca não informaram se o município já está no pico da curva de contaminação ou esse período atual é o de aceleração do contágio. Conforme o Ministério da Saúde, o estado de São Paulo estaria agora em maio em um estágio alta contaminação.
“A Prefeitura de Franca confirmou nesta sexta-feira, 1º de maio, o registro de mais 3 casos positivos do novo coronavírus, agora são 41. Entre eles dois envolvendo profissionais de saúde. Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, subiu de 99 para 101 os casos negativos e suspeitos permanece inalterado, com 46 registros”, divulgou o governo municipal por meio de nota.
Até agora houve duas mortes em decorrência da Covid-19 e 8 pacientes conseguiram recuperar-se.
Sobre a idade e condição de saúde das três pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira, a prefeitura informou que os hospitais não repassaram detalhes. “As demais informações não puderam ser atualizadas nesta data em razão da impossibilidade de contato com as equipes responsáveis dos hospitais”, detalhou nota oficial.
Sobre a maioria de casos de contaminação de profissionais de saúde, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) de São Paulo informou que recebeu denúncias de possível falta de epi e apura a situação.