No processo licitatório para organização da Expoagro em Franca deste ano, apenas a empresa Prates e Prates, de Pereira Barreto (SP) teve a documentação aceita pela Comissão de Licitação da Prefeitura de Franca. Outras duas empresas concorreram, mas foram consideradas inabilitadas. O recebimento de documentação foi nesta terça-feira (11).
A Expoagro está prevista para acontecer em junho, entre os dias 1 a 14, e o valor mínimo estipulado para cessão da organização é de R$ 107,8 mil. O evento terá apresentações artísticas e feira pecuária. “A empresa para participar deve estar legalmente constituída e comprovar sua especialização na organização, produção, realização, administração e logística de eventos. A organização da 51ª Exposição Agropecuária será através de cessão onerosa de área determinada do Parque de Exposições Fernando Costa”, informou nota da prefeitura.
O envelope da proposta da Prates e Prates foi mantido lacrado e será aberto em sessão de abertura que será marcada em breve. Haverá julgamento e a comissão licitatória publicará o resultado em Diário Oficial. Depois desse procedimento, ainda haverá prazo de 5 dias para eventuais recursos das empresas que foram inabilitadas.
O secretário de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, participou da reunião de entrega de envelopes e conversou com os representantes das empresas presentes.