A empresa responsável pelo projeto estrutural de construção do prédio do SESC Franca, Kurkdjian e Fruchtengarten, divulgou nesta semana imagens e informou que o cronograma de construção da unidade está em dia.
Conforme a companhia, o andamento das obras “seguem aceleradas” e paralisações por conta da pandemia do novo coronavírus não afetaram o projeto. Franca está desde 20 de março com paralisação de algumas atividades de setores da economia, mas a construção civil foi uma das menos afetadas desde então.
Para apresentar a evolução na edificação do prédio, a empresa, com sede em São Paulo, divulgou 21 fotos feitas do final de junho em sua rede social. “Temos sido bastante questionados sobre o andamento das obras do SESC Franca, um importante marco arquitetônico para região. Publicamos agora o andamento das obras, que seguem aceleradas! O registro é do final de junho”, informou nota publicada em rede social.
O projeto arquitetônico da obra é dos escritórios SIAA e Apiacás Arquitetos, enquanto que o projeto estrutural é da Kurkdjian e Fruchtengarten.
No site do SESC, já consta que a unidade está localizada na Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 3071, porém não há mais detalhes sobre a construção. Também ainda não consta edital aberto para contratação de pessoas.
Em fevereiro deste ano, antes da pandemia da Covid-19 atingir o Estado de São Paulo, o então diretor regional do SESC, Luiz Galina, concedeu entrevista para a revista da ACIF e confirmou que a inauguração estava mantida para 2022.
O prédio terá 20 mil metros quadrados, investimento feito é de R$ 124 milhões e a capacidade é para atender 2,5 mil pessoas por dia. A edificação da unidade foi pensada para oferecer oportunidades sociais, educacionais, artísticas, físico-esportivas, de bem-estar, de saúde e lazer, tanto por meio de programações, como pela oferta de espaços físicos inclusivos, que priorizam a convivência entre públicos diversos em espaços de encontro, acolhimento e socialização.
O prédio contará com conjunto aquático com piscina semiolímpica coberta, duas piscinas recreativas descobertas (adulto e infantil), deck e solário, teatro com 368 lugares, ginásio poliesportivo e de eventos para 2 mil pessoas, biblioteca, clínica odontológica com 4 consultórios de clínica geral, 1 consultório cirúrgico, Raio X panorâmico e periapical (referente aos dentes).
Também haverá espaços de convivência, expositivo, de tecnologia e artes, de brincar interno e externo. O projeto contempla ainda quadra poliesportiva descoberta, quadra de areia, salas para atividades físicas, comedoria com 165 lugares, central de atendimento, oficinas de uso múltiplo, sala de uso múltiplo e estacionamento com 145 vagas para carros, 14 vagas para moto e 62 vagas para bicicletas.
Veja fotos feitas em junho