Ícone do site F3 Notícias

Empresa que faz voos para Franca decide suspender viagens para três rotas

A Azul anunciou a suspensão de mais operações, desta vez nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. As rotas impactadas são Campinas (VCP) – Ponta Grossa (PGZ), Campinas (VCP) – Três Lagoas (TJL) e Campinas (VCP) – Jaguaruna (JJG). Segundo a companhia, as mudanças entrarão em vigor a partir de 10 de março.

Os voos a partir de Franca estão mantidos. De acordo com a empresa, para março ainda há promoção de passagens. A saída de Franca custa R$ 368,57, enquanto o trecho Campinas-Franca sai por R$ 285,23.

A decisão em encerrar rotas faz parte de um ajuste na malha aérea da companhia, que está sempre reavaliando suas operações de acordo com a demanda e as condições do mercado.

“A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda“.

A partir de 10 de março, os voos para Ponta Grossa, no Paraná, e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, serão interrompidos. Entre os fatores que influenciaram a decisão, de acordo com a Azul, estão o aumento dos custos operacionais devido à crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar e a disponibilidade de aeronaves.

Os passageiros afetados pela suspensão das rotas receberão a assistência necessária, conforme estabelecido pela resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Se seu voo foi cancelado, antes de tudo, mantenha a calma. Nestes momentos em que a emoção vai à flor da pele, é importante manter a calma ao exigir os seus direitos como passageiro, pois, legalmente, você não estará desamparado. Os direitos dos passageiros aéreos são reconhecidos por uma série de regulamentos e leis, sendo que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é quem regulamenta todas as questões relacionadas aos voos no Brasil.

Como passageiro, uma das resoluções mais importantes da ANAC a ter conhecimento é a Resolução 400, que, dentre tantas coisas, trata sobre os seus direitos. É justamente ela que te dará todo amparo legal caso seu voo seja cancelado – ou em outros momentos em que se sinta prejudicado pela companhia aérea.

*Com Passageiro de Primeira

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile