Ícone do site F3 Notícias

Empresa Voepass divulga que golpistas tentam ganhar dinheiro pedindo falsa ajuda para vítimas

Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal

A Voepass Linhas Aéreas divulgou alerta para tentativas de golpes via WhatsApp e outras redes sociais usando nomes de famílias que foram vítimas da tragédia da queda de avião que matou 62 pessoas. A empresa identificou essa situação neste final de semana.

Os golpistas fingem ser familiares de passageiros para pedir contribuições que seriam para ajudar parentes das mais diferentes formas. A Voepass afirmou que vem dando suporte em diferentes formas para familiares, tanto com transporte, como estadia e outras despesas.

A empresa divulgou que o telefone 0800 9419712 está funcionando 24h e vem servindo para dar suporte a familiares e outras pessoas que tenham dúvidas.

Veja nota oficial:

“Nesse momento de dor e solidariedade, a VOEPASS Linhas Aéreas alerta para tentativas de golpes via WhatsApp e outras redes sociais, com a criação de perfis falsos como se fossem passageiros/familiares, para solicitar contribuições de ajuda as famílias das vítimas. Ressaltamos que a empresa é responsável integralmente por prover os todos os recursos necessários, como transporte, estadia e demais despesas para todos os familiares, e ainda, a VOEPASS vem realizando todos os esforços logísticos e operacionais para que os familiares tenham apoio efetivo não só para suas necessidades imediatas, mas também e, principalmente, consolo e apoio emocional”, detalhou.

O avião PS-VPB, de matrícula PTB 2283, saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A queda aconteceu no município de Vinhedo (SP).

Entre as vítimas, estão 58 passageiros e quatro tripulantes. Segundo o Governo de São Paulo, os corpos foram encaminhados para Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, cidade vizinha. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da antiga Passaredo, que hoje opera com o nome Voepass, de matrícula PTB 2283. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).

Leia também:

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile