Empresária de 34 anos que chegou a ser presa no sábado por disparar contra um homem que havia invadido a casa dela recebeu autorização para responder ao inquérito policial em liberdade. Ela foi liberada nesta segunda-feira (28) e vai ser investigada por lesão corporal e disparo de arma de fogo. A mulher chegou a perseguir o homem e fez vários disparos, acertando-o nos pés e no cotovelo. A empresária possui licença para posse de arma, mas fez disparos fora da casa dela.
No sábado, por volta das 19h30, ela foi surpreendida por um homem que invadiu a casa dela e alegou que procurava a namorada. Ele a seguiu dentro da residência. A mulher pegou a arma de um cofre e o perseguiu. O caso aconteceu no bairro Jardim Paulista. Esse homem havia instalado um aplicativo de rastreamento no celular da namorada e o app indicou a casa da empresária.
Conforme apurado, a mulher que estava com a arma chegou a ver um cabo branco na cintura do invasor da residência e não conseguiu identificar se era uma faca. O homem precisou ser levado para a Santa Casa de Franca para atendimento especializado. Ele alegou às autoridades que se equivocou da residência onde pretendia entrar.
A Polícia Militar foi chamada por pessoas que viram a correria. A mulher que estava com a arma chegou a mentir o nome para não ser presa, mas acabou confessando o caso.
A Polícia Civil também vai investigar o homem que levou os tiros por invasão de domicílio.