Durval Fernandes da Silva, que autou como empresário no futebol e é pai dos ex-jogadores Marcos Aurélio e Bernardo, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 80 anos. Ele vinha lutando contra um câncer e seu quadro agravou recentemente.
Por conta de sua experiência e “olhar clínico” para o futebol, atuou por décadas no meio e ajudou a revelar diferentes jogadores. Nessa lista estão dois filhos. Marcos Aurélio, 45 anos, foi volante e jogou por Mirassol, Botafogo-SP, Palmeiras, São Caetano e também autou na China, pelo Tianjin Teda. Ele aposentou-se dos campos em 2014, no União Barbarense. Atualmente, Marcos Aurélio está como técnico nas categorias de base da Francana.
Bernardo, 58 anos, é outro filho de sr. Durval, como é conhecido. O também volante vestiu a camisa do São Paulo, Bayern de Munique (Alemanha), Vasco da Gama, Corinthians e Cerezo Osaka (Japão). Hoje ele atua no setor de futebol, como agente.
O velório de Durval foi no São Vicente de Paulo e o sepultamento acontece às 16h desta quinta-feira, no cemitário Jardim das Oliveiras.