Ícone do site F3 Notícias

Empresário do Calçadão de Franca falece após complicações causadas pela covid-19

Foto: Divulgação

O empresário Ricardo Alexandre Felice Carneiro não resistiu a complicações causadas pela covid-19 e faleceu nesta quinta-feira (10) em Franca. Ele era casado com a também empresária Gislaine Carneiro, que tem uma loja de roupas femininas no bairro Villa Nova. Por ser um casal de muitos amigos, a triste notícias de seu falecimento impactou centenas de pessoas na cidade. Ele deixa esposa e um filho.

Ricardo era administrador de uma loja no Calçadão de Franca, na Rua do Comércio, desde dezembro de 2009. Ele dividia o comando da loja com os familiares José Carneiro e Guilherme Carneiro. Por conta da família atuar no ramo de lojas há mais de 10 anos, tanto ele como a esposa são muito conhecidos na cidade e o falecimento dele chocou muitas famílias.

A categoria profissional de quem atua no comércio, desde quando iniciou a pandemia até este mês de junho, tem sido uma das mais vitimizadas pelo novo coronavírus. Dados da Vigilância Epidemiológica apontam que 14,3% de quem já foi infectado na cidade trabalha no comércio de Franca. A categoria que mais foi vítima é a de aposentados, com 20,1%. Nem mesmo quem trabalha na saúde foi tão atingido pela covid-19, seja do lado econômico ou em ser contaminado, como as pessoas que trabalham com o comércio. Na mesma estatística da Prefeitura de Franca, os dados apontam que 8,5% de profissionais da saúde foram infectados. A indústria corresponde, nesse critério, a 9,4% das pessoas que pegaram o vírus SARS-CoV-2 no município.

Setor comercial e lockdown

Franca volta a permitir o funcionamento de alguns setores, incluindo os shoppings e as lojas. Eles poderão abrir, mas não será permitida a entrada de clientes, apenas o serviço de venda e retirada no balcão ou a entrega na casa do consumidor.

Para ver todas as regras que passam a valer a partir desta sexta-feira (11), leia a matéria neste link.

Homenagens

“Que Deus conforte seu coração e de toda família Carneiro. O Ricardo foi morar com o pai!”, lamentou Michelle Machado Ribeiro, em publicação na rede social para dar força à família de Ricardo. “Nossa que notícia triste. Vou sempre me lembrar dele com muito carinho! Meus sentimentos a Gislaine e toda família! Que Deus conforte e dê forças a todos para superar esse momento tão difícil!”, prestou condolências Fabiane Rodrigues, também em rede social.

“Você, meu amigo e vizinho RICARDO, passava todos os dias aqui na porta de casa com sua cachorrinha Lola, onde tinha a paciência de parar e esperar a Lola cheirar a minha cachorrinha Lika, as duas são amigas, assim como nossas famílias são! Conversávamos bastante, as crianças brincavam, enfim, era, é e sempre será uma grande AMIZADE esteja onde você estiver! No entanto, por essa não esperávamos, você PARTIR tão cedo… Não tivemos nem tempo de Dizer ADEUS, como assim????Meu amigo, um dia iremos nos encontrar!!!!”, homenageou Rosiane Martins Bottrel Moreira.

“Só tenho a agradecer por tudo o que fez por mim, por quanto me ensinou, o quanto fez eu crescer, você fez a diferença na minha vida e de muitas pessoas. Sempre disposto a ajudar, a passar o máximo do que você sabia pra gente. Todas as brincadeiras, os apelidos, o seu famoso ‘Lala puerta’ jamais vai ser esquecido. Cada puxão de orelha, cada bronca, me fez amadurecer profissionalmente e pessoalmente. Uma pessoa de total coração, esforçado, sempre foi um exemplo pra mim. Com toda certeza vai fazer muita falta. Descanse em paz Ricardo”, também comentou Kelly Vieira em rede social, com quem Ricardo trabalhou.

A covid-19 ainda está em fase de alto contágio em Franca e os casos ativos atingem cerca de 6 mil pessoas. Desde abril de 2020, a doença enlutou mais de 700 famílias na cidade e já foram 747 vidas perdidas até esta quarta-feira (9), conforme boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Franca.

*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile