Alexandre Evangelista de Noronha Junior, 70 anos, conhecido como Nono, proprietário da empresa 775 Franca, faleceu nesta sexta-feira (8). Ele havia feito uma intervenção cirúrgica e precisou ser internado. Após complicações em seu quadro de saúde, ele acabou falecendo. Amigos relataram que ele estava melhorando, mas na quinta-feira (7) precisou de mais cuidados médicos, porém seu caso acabou agravando-se.
Oficialmente, não foi divulgado a causa da morte do empresário. Ele foi pioneiro no mercado francano ao trazer para a cidade uma loja que abordava a cultura surf e skate, na década de 1980. O negócio começou como Dihoje Surf Shop, em 1 de junho de 1988.
“Localizada no interior de São Paulo, a loja foi pioneira em trazer a cultura Surf/ Skate para a uma região sem litoral. O sucesso foi imediato já que 87% do público que consome e segue a cultura é simpatizante e não um surfista praticante do esporte. Em 1990, foi aberta uma franquia da empresa 775 trazendo à cidade o estilo e sofisticação da marca na época. Em 2002, foi realizada a reforma da loja 775 Franca, localizada no Centro da cidade e a junção das duas lojas tornando-se assim uma loja Lifestyle, unindo o Surf e estilo”, detalhou histórico da marca.
A empresa seguiu evoluindo e em 2017 começou as vendas online, conquistando o mercado nacional. “Em 2020, a empresa já estava organizando uma mudança para Streetwear, já que o movimento de rua vem do Skate e o Skate vem do Surf”, informou o negócio em sua página oficial.
As informações iniciais são de que o sepultamento de Nono vai acontecer no cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca, neste sábado, às 13h. O velório acontece Memorial Nova Franca, a partir das 9h.