A magia do circo e o espetáculo oferecido por artistas de quase uma dezena de países vai tornar-se real para centenas de pessoas em Franca. Entidades beneficentes da cidade estão participando de projeto envolvendo o Tihany Spetacular Circus, a Prefeitura de Franca e a Secretaria de Artes, Cultura, Esporte e Lazer. Cerca de mil cortesias foram fornecidas dentro desse projeto para permitir que diferentes públicos que teriam dificuldade para ter acesso a esse tipo de arte pudessem vivenciar o show criado há mais de 4 mil anos.
A primeira apresentação aconteceu nesta sexta-feira à tarde. O Tihany Spetacular Circus é considerado o maior circo da América Latina e um dos melhores do mundo. Entre as atrações estão ilusionismo, musical, trapézio, malabares, contorcionistas, acrobatas. Os artistas do circo são do Brasil, Cuba, Paraguai, Mongólia, Argentina, Inglaterra, entre outros países.
As entidades beneficiadas com o projeto são Sociedade Espírita de Restinga – Casa da Sopa, APAE Patrocínio Paulista, Legião da Boa Vontade (LBV), Berçário Dona Nina, Pastoral do Menor e Família da Diocesse de Franca, CREAS Moema e Centro, CRAS Centro, Centro Pop, Residência Inclusiva, Acolhimento de Crianças e Adolescentes, Adolescentes em Medida Socioeducativa, CAPS III Florecer, Centro de Integração da Terceira Idade Lions, Casa de Semiliberdade.
Por conta das tratativas, ainda é possível incluir outras entidades no projeto. As instituições com interesse em participar devem acolher pessoas de baixa renda e precisam entrar em contato com a Secretaria de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, pelo telefone (16) 3721-8692.
Nessa primeira sessão, muitas pessoas nunca tinham ido a um circo e ver de perto a perfomance de artistas foi algo surpreendente. “Somente agradecer a toda administração do Circo Tihany Spetacular , seus funcionários e artistas pela parceria e pelo belo espetáculo que proporcionaram a estas crianças, jovens e adultos. Uma empresa que faz um serviço social fomentando nossa cultura merece todo nosso carinho e respeito”, comentou o secretário de Artes, Cultura, Esporte e Lazer, Elson Francisco Bonifácio.
Outras sessões estão previstas para acontecer sempre às sextas-feiras à tarde, enquanto o circo Tihany estiver na cidade.
Veja fotos da primeira sessão do projeto