A Escola Técnica Estadual Professor Carmelino Corrêa Junior, em Franca, abriu processo seletivo simplificado para contratar professor de ensino médio e técnico. A unidade escolar está fazendo formação de cadastro reserva. A contratação será temporária e em regime de CLT. As aulas serão ministradas na área de fertilidade do solo e manejo nutricional do cafeeiro.
Para se candidatar, o interessado precisa ter curso superior com titulação em licenciatura e ter atuação nas áreas de agronomia, agropecuária, ciências agrárias, engenharia agrícola, engenharia agronômica, tecnologia em agronomia e tecnologia em produção agrícola.
O valor pago pela hora-aula é de R$ 18,35 e a carga horária tem acrescida 30% de hora-atividade. “A carga horária mensal estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do CEETEPS que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 horas”, informa edital publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (20).
As inscrições poderão ser feitas entre 27 de fevereiro e 12 de março, entre 8h e 17h, na Escola Técnica, que fica na Rodovia Cândido Portinari, km 405, no City Petrópolis, em Franca. O telefone de contato é (16) 3703–8035/3703–8226. O site da escola é www.escolaagricoladefranca.com.br. A unidade escolar ressalta que não há atendimento aos sábados, domingos e feriados.
A banca examinadora do processo seletivo terá cinco membros, sendo três titulares e dois suplentes, e contendo pelo menos um especialista na área de ensino do componente.
A seleção terá duas fases, a primeira é o exame de memorial circunstanciado (prova de títulos), com caráter eliminatório e classificatório. Também a prova de métodos pedagógicos (prova objetiva), também de caráter eliminatório e classificatório. O candidato precisará ministrar uma aula para ser avaliado.
O edital completo do processo seletivo pode ser consultado na internet, por meio de página do Diário Oficial do Estado.