A escola Vivenda, depois de um período de pandemia e distanciamento, volta a promover sua festa julina em Franca neste sábado (2). O evento, chamado de Família Vivenda, vai contar com apresentações, comidas típicas, procissão, além de jogos e brincadeiras.
“É com chapéu de caipira na cabeça que anunciamos está festa linda e muito esperada pela ‘Família Vivenda’.
Que emoção podermos comemorar, dançar e promover vivências da cultura brasileira, tão fundamentais para nossas crianças e adolescentes. No dia 2 de Julho, nosso maravilhoso Arraiá será regado de apresentações, comidas deliciosas da época, procissão, jogos e brincadeiras de terreiro, prendas e sorteios”, divulgou a escola.
A festa também acontece no espaço novo que a unidade escolar está instalada, nas proximidades da Universidade de Franca (Unifran). Para dar início às atividades, alunos promoveram uma benção nesta sexta-feira (1) na estrutura que já foi montada.
A Escola Vivenda surgiu de um antigo sonho de seus diretores que, ao optarem por colocar a ‘mão na massa”, disponibilizam para a comunidade francana uma vasta experiência na área educacional. Com o currículo baseado em conceitos que estruturam o pensar – e não apenas em conteúdos que precisam ser memorizados – sua ação pedagógica fundamenta-se nos ideários sócio-históricos de Lev Semenovich Vigotsky, na visão sistêmica de Edgar Morin e no que concerne à formação plena do indivíduo, as idéias da antroposofia desenvolvidas por Rudolf Steiner, norteiam o trabalho.