O Grupo Santa Casa de Franca confirmou na noite desta terça-feira (2) que haverá 15 novos leitos de UTI Covid para o município. A cidade já contava com 37 leitos no Hospital do Coração.
Esses 15 novos leitos de UTI estão no AME Franca, administrado pelo Grupo Santa Casa.
“Agora no início deste ano de 2021, em meio a um novo pico nas estatísticas de infectados, o Grupo Santa Casa de Franca mantém uma estrutura de 37 leitos de UTI COVID, 24 leitos de enfermaria COVID na ala específica do Hospital do Coração (totalizando 61 leitos COVID). O Governo do Estado de São Paulo autorizou a conversão do bloco cirúrgico do AME Franca em mais 20 leitos, utilizando a estrutura do AME de Franca, unidade administrada também pelo Grupo”, informou a instituição.
Além dos 15 leitos de UTI, haverá outros 5 para enfermaria. “O aumento do número de infectados e a alta ocupação de leitos têm preocupado a população; e como o Grupo Santa Casa de Franca possui a gestão do AME de Franca, recebermos este projeto do Governo do Estado, demonstrando nossa qualificação e gestão frente a pandemia, e com o envio de equipamentos por parte do Muicípio de Franca, poderemos converter o Bloco Cirúrgico do AME e implantarmos mais 20 leitos COVID, sendo 15 de UTI e 5 de enfermaria, que estarão em funcionamento após o envio dos equipamentos, sendo, 5 leitos por semana, os outros atendimentos do AME serão reduzidos em fevereiro, porém está autorizado a funcionar novamente a partir de março/2021”, explicou Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa.
Todos os pacientes agendados para atendimento no AME Franca serão informados da suspensão temporária dos atendimentos e quando houver o reagendamento, o AME entrará em contato através do Call Center.