O Banco do Povo de Franca está com R$ 7 milhões em recursos disponíveis para liberar microcrédito para empreendedores da cidade. O valor foi confirmado pela secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo Patrícia Helen. Ela veio a Franca com comitiva para visitar a cidade.
Nesse tipo de financiamento subsidiado, o Banco do Povo vai cobrar juros mensais que variam entre 0,35% e 0,37% do tomador. A intenção é que o recurso extra permita que pequenos empreendedores consigam quitar dívidas, tenham o nome limpo e façam seus negócios girarem.
Os interessados deverão comparecer à unidade do Banco do Povo em Franca para detalhar as exigências que precisam ser cumpridas para garantir o financiamento com juros muito mais baixos do que os praticados pelo mercado bancário.
Conforme a secretária, a intenção é também permitir que esses empreendedores consigam fazer o planejamento para o período pós-covid, que começa a se desenhar no horizonte.
“Vocês já viram banco emprestar dinheiro para quem está com dívida? É preciso ter o nome limpo. Queremos devolver o direito de todo mundo poder sonhar”, opinou Patrícia Helen, que fez um discurso muito otimista na praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Franca, na manhã desta terça-feira (5).
Os empreendedores interessados na proposta podem obter detalhes sobre o processo de contratação em www.bancodopovo.sp.gov.br ou presencialmente na agência em Franca, que fica no Paço Municipal, na Rua Frederico Moura, 1517, no bairro Cidade Nova.
Na praça do Centro, nesta terça (4), stand foi montado com vários serviços do Estado para facilitar o acesso a informações.
*Envie mensagem para gente, basta clicar no (16) 99231-0035 e encaminhar foto ou sugestão de matéria para o F3 Notícias Whatsapp..