O governo do Estado de São Paulo vai detalhar no começo da tarde desta quarta-feira como vai ser o retorno às aulas. O plano vai detalhar calendário e regras sanitárias a serem seguidas em instituições públicas e privadas.
As regras vão ser estendidas para a Prefeitura de Franca, que vai definir regulamentação com base no plano estadual.
A volta às aulas vai acontecer apenas com na fase 3 (laranja) do Plano SP. Atualmente, nenhuma região do Estado está na fase 3. A região da DRS VIII, a qual pertence Franca e outros 21 municípios, está na fase 2. A previsão é que em 8 de setembro os alunos voltem às salas de aula. Porém, essa situação só será confirmada depois que o Estado esteja por 28 dias na fase 3 do Plano SP.
“Nós recomendamos que as aulas online continuem acontecendo, como forma de continuidade do ensino”, comentou o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. Ele foi diagnosticado com Covid-19 e participou do anúncio de forma remota.
Conforme o secretário, a suspensão temporária de aulas presenciais pode causar um impacto de dois a três anos para retomada ao nível de trabalho que existia antes da pandemia do novo coronavírus.
Carlos Carvalho, coordenador do Centro de Contingência Covid-19, ponderou que a data de 8 de setembro deve ser entendida como maleável. “Do lado da saúde, nós queremos ter uma garantia que alunos e professores possam voltar com segurança. A data é importante para que o setor da saúde possa se preparar”, disse.
Alunos, pais e responsáveis precisarão ser informados sobre a retomada das aulas com sete dias de antecedência, conforme o plano apresentado pelo Estado.
Veja o plano detalhado do governo do Estado para retomar aulas presenciais neste link.
Assista ao vivo
Veja detalhes do plano
*Para acompanhar o F3 Notícias, curta nossa página no Facebook, no Instagram e pode também ajudar a divulgar informações, publicar fotos ou tentar auxiliar em alguma dúvida a partir no nosso Whatsapp no (16) 9 9231-0055.