Estudantes de escolas estaduais de Franca alcançaram uma grande conquista para avançar no conhecimento. Eles garantiram a oportunidade de realizar intercâmbio. Enzo de Lucca Morelli Falcucci, da escola Estadual Ângelo Scarabucci, além de Gustavo Henrique de Castro, da escola Pedro Nunes Rocha; e Larissa Gabriela da Silva França, da Escola Estadual Profa. Maria Pia Silva Castro, foram selecionados para realizar intercâmbio promovido pelo governo do Estado. Enquanto Enzo vai para a Austrália, Gustavo e Larissa viajarão para o Reino Unido.
Houve ainda alunos das escolas estaduais Carmem Munhoz/Mário D’Elia, com Larissa Borges Morais, e Ana Beatriz Gabriel Gomes, da Escola Estadual Henrique Lespinasse, de Itirapuã, que conquistaram uma vaga.
Larissa Borges vai para a Austrália, enquanto Ana Beatriz foi selecionada para o Canadá.

Os cinco estudantes fazem parte da lista dos 500 alunos de escolas estaduais de São Paulo selecionados para a segunda etapa do programa Prontos pro Mundo, iniciativa do Governo do Estado que beneficia alunos da rede pública com viagens de intercâmbio a países de língua inglesa.
O anúncio foi feito pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) nesta terça-feira (25). Os alunos foram informados em suas escolas estaduais e houve muita festa. Veja abaixo vídeo e imagens do momento em que os colegas de sala celebraram a conquista dos alunos de Franca.

Os novos 500 selecionados se somam aos 500 alunos de escolas estaduais classificados no ano passado para as primeiras viagens do programa desde o seu lançamento — 332 deles já estão em solo internacional e os demais devem viajar nos próximos meses. Anualmente, a Educação deve levar 1.000 alunos para estadias de três meses a países de língua inglesa, como Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido. São 500 a cada semestre. A lista de seleção está publicada no portal do programa, em https://www.prontospromundo.educacao.sp.gov.br/.
A proposta da Seduc-SP é levar alunos de todas as regiões do estado para a viagem. Das 645 cidades do estado, em 318 delas há ao menos um aluno que cumpriu todos os requisitos de seleção, que incluem presença no curso preparatório de inglês e nas aulas regulares do Ensino Médio, aprovação na prova de inglês e boas notas no boletim bimestral.

Na seleção do Prontos pro Mundo, o ranking de selecionados considera, inicialmente, um aluno por cada município e, após ocupadas as 318 vagas referentes às cidades que atendem aos requisitos do programa, as demais vagas são destinadas de acordo com a ordem de aprovação dos estudantes em todas as etapas.