O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca dá apoio para uma ação do Sesc Franca para abordar o combate à intolerância religiosa. Haverá um debate aberto ao público para que seja feita discussão e abordagem das realidades, tanto de Franca como de outros locais. A atividade acontece nesta terça-feira (21), com entrada gratuita, no Sesc Franca.
A especialista convidada é Lívia Santana. Ela é promotora de Justiça na Bahia e desenvolveu o projeto Ministério Público e Terreiros em Diálogos Construtivos. A iniciativa foi vencedora da Categoria Ministério Público da 19.ª edição do Prêmio Innovare em 2022. Em 2021, a promotora recebeu menção honrosa com a prática Aplicativo Mapa do Racismo e da Intolerância Religiosa.
O evento em Franca tem o objetivo de promover, por meio do âmbito jurídico e da educação, a consensuação e o debate sobre intolerância religiosa, além de fomentar o respeito e a convivência harmoniosa entre diferentes crenças religiosas.
Para contribuir no debate e na participação do público que estiver presente, haverá a mediação de Adriana Barbosa Raimundo, do CONDECOM (Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Franca).
Serviço
Data: 21 de janeiro (terça-feira)
Horário: Das 19h às 21h
Local: Sesc Franca- Sala de múltiplo uso 4
Entrada: Totalmente gratuita
Idade mínima: A partir dos 14 anos