O delegado da Polícia Civil Jorge Amaro Cury Neto, atual diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior para a região de Franca e Ribeirão Preto (Deinter 3) recebeu outorga com título de cidadão francano na Câmara de Vereadores, neste dia 5 de novembro. A proposta foi apresentada pelos vereadores Luiz Amaral (Republicanos) e Daniel Bassi (PSD).
Ele já atuou como coordenador da unidade de Inteligência do DEINTER 3, coordenador do Núcleo de Ensino de Ribeirão Preto, coordenador de assuntos prisionais e coordenador do grupo antissequestro. Como delegado de Polícia na coordenação do Curso Superior de Polícia, ACADEPOL, e diretor do DEINTER – 3, Jorge Amaro Cury Neto pode atuar na designação de novos policiais civis para atuar na região de Franca e ele vem atuando para aumentar o efetivo local.
Enviou quase 40 policiais civis para Franca em menos de 2 anos de gestão do DEINTER 3, um dos números mais significativos da história recente. Além disso, comandou uma das maiores operações do interior paulista de fato ocorrido em solo francano, que vitimou um policial militar, na qual participaram mais de 400 agentes de segurança pública (entre policiais civis, federais, militares e guardas civis). Na época, foram cumpridos mandatos de busca e apreensão.
“A nossa seccional de Franca é uma das principais do Estado e referência nos números que vem ganhando, estavam com uma certa dificuldade com equipamentos e nós enviamos mais de R$ 200 mil para compra de equipamentos, estavam com dificuldade com pessoal e o Dr. Jorge Cury, vendo isso e a necessidade da nossa cidade, enviou mais escrivães, agentes, investigadores e agora vai enviar mais delegados para nossa seccional, que tem 17 cidades. Os nossos números são muito relevantes, bons e tenho certeza que sob a vigilância e a guarda do Dr. Jorge Cury e Dr. Wanir com a vinda de equipamentos e mais pessoal acredito que a nossa segurança pública tende a melhorar”, opinou o vereador Daniel Bassi.
A Seccional de Franca é comandada pelo delegado Wanir José da Silveira e pelo delegado assistente Daniel Paulo Radaeli.