Lucia Helena Ribeiro do Couto Rosa, 67 anos, foi atropelada na avenida Santos Dumont e morreu ao dar entrada em hospital particular. O acidente aconteceu nesta quinta (4) à noite. Ela foi diretora da Escola Ricardo Pucci, também trabalhou na Michel Haber. Lucia tinha formação como pedagoga.
A vítima tentou atravessar na rotatória e foi atingida por uma picape, que fazia o sentido Estação. Após o choque, Lucia foi arremessada contra o solo e machucou gravemente a cabeça.
Quando os Bombeiros chegaram no local, a mulher estava inconsciente. Uma equipe passava próximo de onde foi o atropelamento e o socorro acabou sendo rápido. O Samu também prestou suporte, com médico.
As equipes conseguiram estabilizar a vítima e ela chegou a recuperar a consciência, apesar de ainda apresentar um quadro grave. Logo depois, foi levada para um hospital, mas Lucia acabou não resistindo.
Quem conduzia a caminhonete era uma outra mulher, também idosa. A motorista precisou de atendimento emergencial porque ficou em choque com o atropelamento.
A Perícia Criminal foi acionada para realizar levantamento e poder encontrar elementos para identificar a dinâmica do acidente. A Polícia Civil deve registrar ocorrência e a motorista pode responder por homicídio na condução de veículo.